A partir do segundo semestre deste ano, o SEPT contará com um drone para os cursos de Tecnologia de Comunicação Institucional e Petróleo e Gás. O equipamento foi doado pela Receita Federal para a Pró-Reitoria de Administração e repassado ao SEPT, a partir dos esforços de negociação do professor Luiz Antônio Passos Cardoso, Diretor do Setor.
No curso de TCI, será usado em imagens e vídeos aéreos que irão ilustrar vídeos institucionais e trabalhos fotográficos do curso e da agência ZiiP. Já no curso de Petróleo e Gás, será utilizado em projetos do curso, começando pelo projeto das professores Simone Valaski e Marion do Rocio Foerster, que estudam a área do Rio Belém. O drone, de
modelo Phantom 3 Standard DJI, tem imagem em tempo real em HD e grava vídeos de 2.7k. As fotos podem ser tiradas em até 12 megapixels. Outra característica importante é seu alcance, que chega a um quilômetro de distância do seu controlador.
Após a decolagem, pode chegar até 54,6 km/h no ar. Do alto, ele grava seu ponto de partida e retorna com apenas um botão, caso haja alguma interrupção de sinal.
Fonte: Equipe Editorial
Comentarios